Vai fazer o Enem 2020? Veja calendário de aulões até o dia da prova

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital)

atualizado 08/01/2021 15:18

Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e muitos candidatos não sabem o que estudar nessa reta final. Cursinhos, pré-vestibulares e universidades oferecem uma série de aulões nessa reta final.

As provas do Enem ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro na versão digital.

O Enem é uma das formas que o candidato tem para ingressar em universidades federais. A nota também pode ser usada para entrar em centros universitários particulares.

O site Descomplica oferece todos os dias, até o dia 24, o “Relashow Enem”, um festival de conteúdos para preparar e relaxar os alunos para o Enem. O evento ocorre das 17h às 21h, com resumos e revisões de cada uma das áreas que são cobradas na prova.

Um momento de descontração exclusivo está previsto para cada uma das lives, com youtubers, cantores, comediantes, alunos e profissionais da saúde mental.

No sábado (9/1), o Centro Universitário IBMR vai promover um Super Aulão das 8h às 17h30. Os professores Cícero Demétrio, famoso por ensinar matemática usando músicas, e Máricio Krauss, que tem grande conhecimento sobre modernidade e pós-modernidade, passarão alguns conteúdos.

Na segunda-feira (11/1), professores conhecidos no YouTube vão participar de um aulão de revisão de conteúdo para o Enem no canal YouTube Edu. No total, 33 profissionais de educação que se destacam nas redes sociais vão compor a live por quatro horas. O youtuber Felipe Castanhari, criador do canal Nostalgia, e Natály Neri, do Afros e Afins, farão a transmissão.

O Elite Rede de Ensino vai promover, na sexta-feira (15/1), às 14h, a live “Aulão Enem 360º”. A participação será gratuita e alunos de outras escolas e cursos terão acesso à revisão de conteúdos dos principais temas cobrados em cada área. Cada disciplina vai contar com dois professores. A transmissão será pelo YouTube e, para participar, clique aqui.

0

Nos dias 15 e 22 de janeiro, alunos da UFPE, UPE e UFRPE realizam um aulão solidário voltado para pessoas LGBTQI+ e/ou pessoas negras. As vagas são limitadas, com participação máxima de 100 pessoas. Para realizar a inscrição, clique aqui. Estudantes confirmados receberão um e-mail.

E no sábado seguinte (16/1), o Curso Escreva vai realizar um aulão on-line e gratuito. A live será transmitida no canal do YouTube do Curso Escreva e terá a participação da draq queen Rita Von Hunty. (Com informações do jornal Extra)

 

 

Últimas notícias