metropoles.com

“Vagabundo”, diz Paes sobre delegado que armou flagrante contra ele

Maurício Demétrio denunciou suposto encontro entre portador e Paes, a quem o homem entregaria um pacote com dinheiro durante campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), reagiu à denúncia do Ministério Público que acusa o delegado Maurício Demétrio Afonso Alves de tentar armar duas operações falsas, entre elas uma ação contra o atual prefeito durante a campanha  de 2020. “Vagabundo travestido de ‘Estado’ e defensor da lei”, disse.

De acordo com o MP, Maurício Demétrio seria o responsável por criar dossiês com dados sigilosos, consultados sem autorização, nos sistemas de dados da Polícia Civil. As informações fazem parte dos desdobramentos das investigações sobre a quadrilha chefiada pelo ex-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), preso em junho.

0

De acordo com reportagem exibida no domingo (26/12) pelo Fantástico, da TV Globo, em 23 de novembro de 2020, às vésperas do segundo turno, Demétrio denunciou à Polícia Federal, usando o advogado Thalles Wildhagen Camargo, um suposto encontro entre um portador e Paes, a quem o homem entregaria um pacote com dinheiro de origem desconhecida. O delegado federal Victor Cesar Carvalho dos Santos recebeu a notícia, mas desistiu da operação ao saber quem era a fonte.

O próprio Demétrio mandou uma foto do tal envelope, com notas de R$ 50 e R$ 100, feita por ele mesmo, de um dos seus 12 celulares. Maurício Demétrio responde pelos crimes de organização criminosa, obstrução de Justiça, concussão — que é a cobrança de propina — , lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações