Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Vacinação em Manaus se estende para profissionais da saúde de farmácias

Além destes profissionais, trabalhadores das sedes administrativas das secretarias de Saúde e Complexo Regulador também serão contemplados

08/02/2021 12:04, atualizado 08/02/2021 15:26
Aline Massuca/ Metrópoles
Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da tarde deste domingo (7/2), a extensão da vacinação, já a partir desta segunda-feira (8/2), para todos os integrantes dos grupos 4 e 5 de trabalhadores da Saúde.

Essa classificação de prioridades para a fase atual da campanha foi feita por consenso entre as secretarias municipal de Saúde (Semsa) e do Estado (SES-AM) e está descrita na Nota Informativa nº 05/2021 (Dipre/FVS-AM).

Também os idosos da faixa etária dos 70 aos 74 anos, também poderão ser imunizados porque a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já tem as doses necessárias da vacina AstraZeneca para esse grupo.

Leia mais no portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles