USP oferece cursos gratuitos de programação para mulheres

O curso é ofertado 100% à distância, com três horas de aula por semana, sempre aos sábados das 14h às 17h, via Google Meet

atualizado 02/10/2021 17:33

Cursos Mercado AdUnsplash

Com o objetivo de estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação, o projeto “Meninas Programadoras” abriu a rodada de inscrições para aulas no mês de outubro. A formação é realizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), e tem como foco pessoas que se identificam com o gênero feminino ou não-binário, que sejam estudantes ou concluintes do ensino médio e que não cursam o curso superior.

O curso é ofertado 100% à distância, com três horas de aula por semana, sempre aos sábados das 14h às 17h, via Google Meet. São ofertadas 120 vagas divididas em três turmas no Meninas Programadoras. As inscrições para a primeira foram fechadas ontem, dia 30, e as aulas vão do dia 02 a 23/10. Para a segunda turma, as inscrições começam no dia 11 e vão até 24 de outubro. Já para a terceira, as inscrições serão de 1º a 20 de outubro.

Veja mais no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias