Urubu bate na rede elétrica e causa explosões e apagão em cidade de GO

Fato ocorreu em Catalão, no sudeste de Goiás; parte da cidade ficou durante horas sem fornecimento de eletricidade, de acordo com a Enel

atualizado 24/04/2021 19:33

Clarão após urubu bater em rede elétrica em CatalãoReprodução

Goiânia – Parte da cidade de Catalão, no sudeste de Goiás, a 330 quilômetros de Goiânia, ficou sem energia elétrica na madrugada deste sábado (24/4) por um motivo inusitado: um urubu atingiu a rede de alta tensão, provocou explosões e derrubou a eletricidade durante horas.

A ave teria atingido a fiação, que se rompeu, provocando explosões. O clarão foi visto de longe por moradores, que imaginaram algo mais sério. O urubu causador do incidente foi encontrado morto, posteriormente, sobre um veículo estacionado na rua.

0

Moradores da cidade contaram que foram ouvidas três ou quatro grandes explosões no início da madrugada. Imagens exibidas pela TV Anhanguera/Globo mostram quando o clarão toma conta de determinada região da cidade e, logo após, o trecho mergulha na escuridão.

A Enel confirmou que a ave teria sido a causadora do problema. O serviço só foi restabelecido por volta das 6h.

Colisões

Acidentes com aves são comuns, em especial relacionados com aeronaves. Em 2017, por exemplo, um voo que seguia de São Paulo para Miami teve que voltar às pressas para o Aeroporto de Guarulhos após colidir com um urubu. A asa da aeronave ficou comprometida.

Mais lidas
Últimas notícias