metropoles.com

“Um monstro”, diz mãe sobre assassino da menina Beatriz em audiência

Beatriz Angélica, 7 anos, foi assassinada brutalmente em uma escola em 2015. Acusado, Marcelo da Silva, pode ir a júri popular

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
colagem colorida de menina beatriz e acusado de assassinato
1 de 1 colagem colorida de menina beatriz e acusado de assassinato - Foto: Reprodução/TV Globo

É realizado, nesta quarta-feira (23/11), o segundo dia de audiência e julgamento de Marcelo da Silva, acusado de matar a menina Beatriz Angélica, de 7 anos, em Petrolina, interior de Pernambuco. Como forma de manifestação, a mãe da criança, Lúcia Mota, ficou em frente ao fórum da cidade pedindo por justiça.

“Ele é frio, é calculista. Ele estuprou uma criancinha de 9 anos. Ele a capturou às 7h e ela só conseguiu sair das garras dele às 14h. Ele é um monstro. Era isso que ele queria fazer com Beatriz e depois matá-la. Esse é o instituto dele, porque ele é um monstro e tem que ser condenado”, disse Lúcia ao G1, lembrando de quando Marcelo foi preso em flagrante, em 2017, após estuprar uma menina.

A mãe de Beatriz foi uma das seis pessoas a ser ouvidas no primeiro dia de audiência, nessa terça (22/11). Outras 10 testemunhas devem falar nesta quarta.

O acusado também irá depor. Entretanto, segundo o advogado do réu, Rafael Nunes, a tendência é que Marcelo fique em silêncio.

A audiência definirá se Marcelo será levado a júri popular ou não. “Não nos resta dúvidas: Marcelo da Silva é, sim, o assassino de Beatriz. Existem provas, existem evidências, existem testemunhas, existe o suficiente para levar o Marcelo a júri”, reforçou a mãe da vítima.

Morta a facadas

O crime aconteceu em 2015, mas o suspeito só foi identificado em janeiro deste ano. O assassinato de Beatriz aconteceu na escola em que a irmã da menina estudava, durante uma cerimônia de formatura.

Na última vez em que foi vista com vida, a criança estava com os pais e se afastou para pegar água. Depois, foi encontrada morta em um depósito do prédio.

O criminoso afirmou ter entrado na escola para pedir dinheiro e matado a criança depois que ela se desesperou ao ver a faca que ele levava consigo. Marcelo desferiu diversas facadas contra Beatriz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?