*
 

Nesta terça-feira (7/11), o Twitter anunciou que está oficialmente duplicando o limite de caracteres, de 140 para 280. A medida acontece após vários testes terem sido realizados pela empresa, desde o mês de setembro, para aumentar o tamanho das publicações feitas na rede social. Na época, apenas alguns perfis – entre eles, o do presidente executivo da rede social, Jack Dorsey, apresentavam a novidade. A informação é do Link do Estado de São Paulo.

De acordo com o microblog, nos primeiros dias do teste, muitas pessoas usaram todo o limite de 280 caracteres porque se tratava de uma novidade. Entretanto, logo após, o comportamento foi normalizado, mantendo a característica “microposts” do Twitter.

O histórico indica que 9% dos tweets atingem o limite de 140 caracteres usados. O Twitter entende que isso reflete o desafio de adequar um pensamento a um post tão pequeno. “Às vezes, resultando em muito tempo gasto na edição ou desistência em publicar”, completa o microblog.

Com o aumento da contagem dos caracteres, esse problema foi massivamente reduzido – o número caiu para 1% que usa todo o limite, de 280 caracteres. A rede social acredita que, a partir de agora, as pessoas devem passar menos tempo editando seus tweets.

 

 

COMENTE

twitterredes sociaiscaracteres
comunicar erro à redação