Turistas são resgatados após cinco dias ilhados em cachoeira de SP

Dupla fazia trilha quando acabou surpreendida por temporal e se perdeu. GCM e Bombeiros realizaram resgate no domingo (9/1)

atualizado 10/01/2022 19:24

Divulgação

Dois turistas que estavam ilhados havia cinco dias na Cachoeira da Torre, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foram resgatados por guardas civis municipais e bombeiros no domingo (9/1). Eles faziam uma trilha quando acabaram surpreendidos por uma chuva forte, na região Serra do Mar.

Os viajantes chegaram na quarta-feira (5/1) ao local e planejavam acampar por uma noite. Após o temporal, se perderam e não conseguiram mais sair. Veja o momento em que a segunda vítima é resgatada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e o Corpo de Bombeiros:

Um grupo de ciclistas notificou o desaparecimento a guardas municipais, que iniciaram as buscas e encontraram as vítimas por volta das 12h. Segundo o órgão, ambas estavam debilitadas devido às condições climáticas – exposição à chuva e baixas temperaturas.

0

Nenhum deles estava ferido. Após serem resgatados, os turistas foram levados ao Terminal Metropolitano de São Bernardo para seguirem para suas casas.

Mais lidas
Últimas notícias