Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Turistas ficam presos em elevador por quase 2 horas. Vídeo

Testemunhas afirmaram que funcionários do hotel não queriam chamar bombeiros para não danificar a porta do elevador. 2 pessoas desmairam

27/10/2023 14:22, atualizado 27/10/2023 22:09
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais
Turistas ficam preso em elevador, no CE

Um grupo de turistas passou quase duas horas presos no elevador de um hotel de luxo, na manhã desta sexta-feira (27), na Praia de Iracema, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas por volta das 9h50.

“Dentro, havia oito pessoas e, entre elas, duas adolescentes passaram mal, apresentando pânico e falta de ar, razão pela qual foi solicitado apoio de uma guarnição especializada em atendimento pré-hospitalar”, afirma o Corpo de Bombeiros, em nota.

Em um vídeo postado nas redes sociais por uma testemunha, é possível ver o momento em que os bombeiros retiram as pessoas do local. Vários hóspedes também tentaram ajudar, abanando os corredores do hotel para refrescar e facilitar a respiração das pessoas que desmaiaram.

Segundo transeuntes que estavam no local durante o ocorrido, incidente aconteceu por volta das 7h. Funcionários do estabelecimento não chamaram a equipe de resgate e queriam evitar danos à porta do elevador, afirmam.

Entre o grupo de turistas, que é de São Paulo, estavam idosos que precisaram serem encaminhados para um hospital próximo, devido a falta de ar. Outros turistas conseguiram seguir viagem sem maiores danos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters