metropoles.com

Turista de 72 anos morre afogado ao mergulhar em Fernando de Noronha

Homem fazia um passeio com a família na praia do Sancho, em Fernando de Noronha, quando se afogou. Ele era de São Paulo

atualizado

Getty Images
Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Um homem de 72 anos morreu enquanto fazia um mergulho livre na praia do Sancho, em Fernando de Noronha, nesta quarta-feira (9/11). A vítima era um turista de São Paulo e estava em um passeio de barco com a família.

O incidente ocorreu por volta das 10h30, durante uma parada para o mergulho. O guia que acompanhava a família percebeu que o homem não se movia.

O tripulação do barco conseguiu trazer o turista de volta à superfície, onde ele recebeu os primeiros socorros.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate ainda no mar.

O homem chegou a ser transferido ao hospital, mas não resistiu.






Quais assuntos você deseja receber?