Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio de Janeiro
Caso aconteceu no início da tarde deste sábado (17/1) na zona oeste do Rio
atualizado
Compartilhar notícia

Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (17/1) em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, e provocou a morte de três pessoas que estavam a bordo. O acidente ocorreu em uma região de mata próxima ao cruzamento da Avenida Levy Neves com a Rua Tasso da Silveira.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.
Informações preliminares indicam que a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 9h55 deste sábado (17/1), em uma área de mata em Guaratiba. A aeronave transportava três pessoas, que morreram ainda no local. Um solicitante que acionou o resgate relatou ter visto a aeronave descontrolada antes da queda.
Os corpos permanecem no local aguardando a perícia do Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Ao Metrópoles, a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Os profissionais realizam a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
