Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio de Janeiro

Caso aconteceu no início da tarde deste sábado (17/1) na zona oeste do Rio

17/01/2026 12:58, atualizado 17/01/2026 17:31
Reprodução/Redes sociais
Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio de Janeiro

Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (17/1) em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, e provocou a morte de três pessoas que estavam a bordo. O acidente ocorreu em uma região de mata próxima ao cruzamento da Avenida Levy Neves com a Rua Tasso da Silveira.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Informações preliminares indicam que a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 9h55 deste sábado (17/1), em uma área de mata em Guaratiba. A aeronave transportava três pessoas, que morreram ainda no local. Um solicitante que acionou o resgate relatou ter visto a aeronave descontrolada antes da queda.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Os corpos permanecem no local aguardando a perícia do Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Ao Metrópoles, a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Os profissionais realizam a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.