Três crianças e um adolescente são achados em casa sem luz e água

Mãe deixou os filhos, de 2 a 14 anos, sozinhos no final de semana, segundo o Conselho Tutelar

atualizado 14/10/2019 21:20

Reprodução

Em Cascavel, no oeste do Paraná, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) encontraram três crianças e um adolescente abandonados em uma casa, na noite desse domingo (13/10/2019). A casa estava sem água, luz e com restos de comida espalhados. São informações do G1.

Segundo os conselheiros tutelares, as crianças e o adolescente foram encaminhados para uma Família Acolhedora graças à denúncia feita pelos vizinhos. As crianças estavam assustadas no momento do resgate.

O irmão mais velho disse que a mãe estava trabalhando. O adolescente não soube explicar onde e nem quando ela voltaria. Ainda segundo a conselheira, o menino fazia comida para os irmãos mais novos.

Na tarde desta segunda-feira (14/10/2019), a mãe das crianças foi até o conselho e disse que estava em Toledo, também no oeste do estado, a trabalho. Ela e os filhos receberão acompanhamento psicológico e ajuda da assistência social.

Conforme o conselho, são duas meninas, de 2 e 6 anos de idade, e dois meninos, de 9 e 14 anos de idade.

Situação comum
De acordo acordo com um vizinho, a mãe não aparecia há pelo menos dois dias. Ainda disse que era comum as crianças ficarem dias sem a supervisão de um adulto. “A gente não via ela maltratando, nem batendo nas crianças. Mas o fato de abandonar é muito triste”, disse.

A mãe não pagava o aluguel há três meses e o local estava abandonado. Conforme o Conselho Tutelar, o pai de duas crianças e do adolescente mora em Foz do Iguaçu e o da terceira criança mora em Toledo.

A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar a situação de abandono de incapaz e a mãe pode responder pelo crime.

Últimas notícias