*
 

Um tremor assustou moradores de Teresina, capital do Piauí, e São Luís, no Maranhão, além de outras cidades dos dois estados na manhã desta terça-feira (3/1). O abalo fez com que vários edifícios fossem desocupados.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo apontou que houve um tremor de terra com epicentro em Belágua (MA), com magnitude 4,6 na escala Ritcher, às 10h43 (horário de Brasília) desta terça-feira (3). A cidade maranhense fica a 296 km de Teresina.

No centro da capital piauiense foi registrada uma correria. Um vídeo enviado ao Metrópoles mostra o momento em que um dos prédios é evacuado.

 

Assustada, a população relatou o ocorrido nas redes sociais.

Ainda não informações sobre vítimas. O Corpo de Bombeiros chegou a registrar vários chamados durante a manhã e encaminhou equipes para três pontos da cidade de Teresina: Centro, Santa Maria da Codipi, Zona Norte e Morada do Sol, Zona Leste.

 

Nota do governo
O governo do estado do Piauí informou que o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas do abalo.

 

 

COMENTE

TerremotoPiauímaranhãoTeresinasão luís
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil