Trem da SuperVia é atingido por incêndio na zona norte do Rio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido no incidente, ocorrido no ramal Belford Roxo

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 07/05/2019 22:07

Uma composição de trem da SuperVia, operadora do serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi atingida por um incêndio na noite desta terça-feira (07/05/2019), no trecho entre as estações Rocha Miranda e Mercadão de Madureira (ramal Belford Roxo), na zona norte. As chamas foram causadas após um problema no pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede aérea, segundo informou a SuperVia.

Os passageiros ficaram bastante assustados com o episódio e a circulação no ramal atingido foi suspensa. Bombeiros do quartel de Irajá foram acionados para o local por volta das 19h. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido no incidente.

De acordo com relatos nas redes sociais, os passageiros passaram pela linha férrea em direção à saída. De lá, alguns optaram por pegar um ônibus para continuar o caminho.

“Eu vi o trem parando. Foi horrível. As pessoas que estavam descendo estavam apavoradas, além de irem andando pela linha férrea para fora, até pegar outra condução”, consta de um comentário.

“Ramal abandonado. Eles colocam os piores trens para fazer o ramal Belford Roxo”, reclamou outro internauta.

No comunicado, a SuperVia disse ainda que os passageiros “desembarcaram em segurança na linha férrea com auxílio de agentes e seguiram até as plataformas dessas estações”. E que, além disso, aqueles que se encontravam no local “puderam solicitar o vale-restituição ou Siga Viagem”.

Últimas notícias