metropoles.com

Travesti farmacêutica passa a compor equipe do Ministério da Saúde

A travesti Alícia Krüger assumirá a Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde, do Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Alícia Kruger - Ministério da Saúde
1 de 1 Alícia Kruger - Ministério da Saúde - Foto: Reprodução

A travesti Alícia Krüger foi convidada para integrar a equipe do Ministério da Saúde do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sanitarista, farmacêutica e epidemiologista, ela vai assumir cargo na Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde, ligada à Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente.

“É com alegria que aceito esse grande desafio em minha carreira profissional em prol da construção de um SUS mais equânime e uma Vigilância em Saúde que visibilize todas as pessoas”, comemorou ela em uma rede social. “Travestis e demais pessoas trans em espaços e posições de decisão: eis o lema da Democracia que volta ao país”, acrescenta.

Krüger é especialista em gestão de políticas de DST/aids, hepatites virais e tuberculose, mestre em saúde coletiva e doutoranda em endocrinologia e metabologia, pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também é consultora do Conselho Federal de Farmácia, coordenando questões relacionadas à saúde LGBTQIA+.

A farmacêutica ainda atuou no Governo do Distrito Federal, sendo uma das responsáveis pela implementação do serviço de farmácia clínica do Ambulatório Trans no DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações