Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Trânsito

Turista iraniano em lua de mel cai de patinete e morre atropelado

Acidente aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, e vítima de 31 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Raphael Veleda05/12/2019 20:17, atualizado 05/12/2019 21:23
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução
Turista iraniano em lua de mel cai de patinete e morre atropelado

Um turista iraniano de 31 anos morreu após cair de um patinete elétrico e ser atropelado na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira (05/12/2019). De acordo com informações da polícia local, Farshad Asadi Banran estava no Brasil para passar a lua de mel. A viúva, Sheller Momeni, 30, acompanhou o socorro da vítima e foi até o Hospital Miguel Couto, onde houve tentativas frustradas de reanimação. O motorista que atropelou o turista não prestou socorro nem foi identificado ainda.

Segundo o portal G1, o casal de iranianos havia alugado um apartamento de temporada perto da praia. Não há informações sobre desde quando eles estavam na cidade, mas a Embaixada do Irã no Brasil foi comunicada da morte pela prefeitura do Rio e enviou um representante de Brasília para a capital fluminense para acompanhar o caso.

De acordo com as primeiras informações, Banran trafegava de patinete elétrico pela ciclovia, mas se desequilibrou e caiu na pista de rolamento, onde foi atropelado.

Um inquérito foi aberto na delegacia do bairro e a polícia busca por testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o que aconteceu.

A Lime, empresa que administra o patinete envolvido no acidente, divulgou a seguinte nota: “Estamos tristes em saber dessa tragédia no Rio de Janeiro e nossos pensamentos estão com a família e amigos da vítima durante esse momento extremamente difícil. Iniciamos a investigação imediatamente após o incidente e estamos em contato com as autoridades locais para apoiar de todas as formas cabíveis”.