Avaí x Flamengo: trânsito será alterado na região neste 7 de setembro

Área em torno do Mané Garrincha sofrerá intervenções pelo Detran por causa da partida do Campeonato Brasileiro de futebol

atualizado 05/09/2019 21:41

Igo Estrela/Metrópoles

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações no trânsito próximo ao Estádio Mané Garrincha devido à partida de futebol entre Avaí e Flamengo. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro e acontecerá neste sábado (07/09/2019), às 17h.

Por isso, os condutores deverão ficar atentos às travessias de pedestres que serão instaladas em três locais específicos. Uma delas será nas vias S2 e S1 (próximo à Funarte). Outra estará na via N1 (próximo ao Planetário e à Feira da Torre). E, por fim, haverá mais uma, na via do Contorno do Estádio (na altura da rotatória). A abertura dos portões está prevista para as 14h.

A área de estacionamento localizada às margens da N1, próximo às entradas do estádio, será isolada na noite anterior ao jogo. Depois, só será liberada a partir das 17h15 do sábado, para o acesso de táxis e transportes por aplicativo. Assim, haverá maior facilidade para o deslocamento e dispersão dos torcedores ao término da partida.

As opções de estacionamento serão em volta do estádio e do Ginásio Nilson Nelson, no Parque da Cidade, no Setor Hoteleiro Norte e no Palácio do Buriti. Desse modo, o Detran atuará com equipes em patrulhamento, guincho e empilhadeira para evitar estacionamentos irregulares que prejudiquem a fluidez de veículos ou a passagem de pedestres (confira esquemas abaixo).

 

Detran/Divulgação
Esquema de alteração de trânsito para o jogo entre Avaí e Flamengo

 

Detran/Divulgação
O trânsito na região do Mané Garrincha será alterado para a partida deste sábado
Dispersão

A partir das 17h30, o trânsito na Avenida Contorno do Estádio Mané Garrincha será em sentido único anti-horário. Para isso, os acessos à via N1 pela N2, pela via próxima ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e na altura da rotatória da Associação dos Pilotos de Ultraleve de Brasília (Apub) serão bloqueados.

Durante a dispersão do público, os agentes montarão duas faixas de aceleração. Uma será na saída do Parque da Cidade, pela via S1. A outra, na saída do estacionamento de táxis e transportes por aplicativo, pela via N1. Quem quiser acessar a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) com destino à Saída Norte ou à Via Estrutural, pode utilizar a DF-010. (Com informações do Detran-DF)

Últimas notícias