metropoles.com

Ludhmila Hajjar, Srougi e Kalil são chamados para transição da Saúde

Médicos da USP foram chamados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para compor equipe de transição do governo Lula (PT)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo/ Divulgação
Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil Filho
1 de 1 Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil Filho - Foto: Reprodução/TV Globo/ Divulgação

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) convidou os médicos Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil Filho para compor a equipe de transição da área da Saúde. Os nomes devem ser anunciados de forma oficial nesta semana.

Kalil, que é cardiologista de Lula (PT), informou ao Metrópoles ter sido convidado por Alckmin, assim como Ludhmila e Srougi.

Na semana passada, a assessoria do presidente eleito confirmou a existência de um conselho de especialistas em Saúde para Lula consultar antes de tomar decisões. Kalil e Srougi fazem parte desse conselho, mas Ludhmila Hajjar não.

0

Currículo

Kalil atua no Hospital Sírio Libanês e no Hospital de Clínicas da USP, além de ser professor da Faculdade de Medicina da mesma universidade.

Miguel Srougi também é da Faculdade de Medicina da USP, assim como da Academia Nacional de Medicina.

Referência nacional como cardiologista e intensivista, Ludhmila Hajjar já atuou como braço direito de Kalil e também pertence ao quadro da Faculdade de Medicina da USP.

Ela foi convidada a ocupar o Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro, mas não aceitou devido à forma como o presidente estava administrando a crise da pandemia de Covid-19.

Transição

Alckmin foi nomeado para o cargo Especial de Transição Governamental no dia 4 de novembro. Ele é responsável por coordenar a tradição do governo Jair Messias Bolsonaro (PL) para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Gabinete da Transição foi instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

De acordo com a legislação, o presidente eleito deve formar uma equipe de transição com 50 cargos.

O objetivo dessa equipe é tomar conhecimento dos atuais dados da administração pública e preparar o início do novo governo.

Os nomes das pessoas convidadas para compor essa equipe de transição estão sendo anunciados aos poucos pelo vice-presidente eleito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?