Tragédias em Petrópolis: mortos chegam a 233; há três desaparecidos
Entre os mortos, estão 138 mulheres, 95 homens e 44 menores. Os dados foram divulgados pela prefeitura na noite de sexta-feira (4/3)
atualizado
Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – A Prefeitura de Petrópolis informou que o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas de 15 de fevereiro chegou a 233, dos quais 138 são mulheres, 95 homens e 44 menores. Há ainda três desaparecidos. Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira (4/3).
O Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de busca das pessoas que ainda não foram localizadas. Segundo o município, há 1.118 moradores das regiões atingidas em abrigos da cidade, e 10 continuam internados no Hospital Santa Teresa, no Biden.

Estado deruba posto de gasolina condenado pela Defesa Civil, em Petrópolis

Primeiro andar do estabelecimento não foi afetado Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Livraria perdeu cerca de 15 mil exemplares na enchente Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Há um mês, Petrópolis sofreu com fortes chuvas. Mais de 200 pessoas morreram Aline Massuca/Petrópolis
Construções condenadas pela Defesa Civil estão sendo demolidas. Um posto de gasolina na comercial rua Teresa, uma das mais famosas da cidade, foi derrubado na terça-feira (1°/3).
Já foram retiradas mais de 35 mil toneladas de resíduos, além da realização da desobstrução de mais de 20 vias. Somente na rua Teresa, a mais famosa no município pelo comércio de roupas, foi recolhido lixo em mais de 500 caminhões.
Na segunda-feira (7/3), as escolas da rede municipal de ensino, que não foram atingidas pelas chuvas, voltam às aulas.