metropoles.com

Tiroteio entre PMs e bandidos na Rocinha deixa oito mortos

Os feridos estariam entre os traficantes. Com eles foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas

atualizado

Compartilhar notícia

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
TIROTEIO ENTRE POLICIAIS E CRIMINOSOS NA ROCINHA/MORTOS
1 de 1 TIROTEIO ENTRE POLICIAIS E CRIMINOSOS NA ROCINHA/MORTOS - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um tiroteio entre policiais militares e traficantes na manhã deste sábado (24/3) deixou ao menos oito mortos na comunidade da Rocinha, Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar do estado, seis pessoas baleadas foram socorridas e levadas para um hospital, mas não resistiram e faleceram. Já no inicio da tarde, outros dois corpos foram transportados por moradores até uma passarela.

Com os suspeitos, foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas. A PM realiza operações de rotina na comunidade da Rocinha desde setembro de 2017 e teria sido atacada em mais uma ação, nesta manhã. No entanto, nas redes sociais, moradores afirmaram que o confronto começou porque a corporação estaria procurando o assassino do policial Filipe Santos de Mesquita, da UPP Rocinha, assassinado no último dia 21.

Moradores relataram ainda sucessivos disparos e queda de energia em alguns pontos da comunidade. “Na Rocinha você é acordado às 6 da manhã, no susto, num sábado, com muita sequência de tiro e sei lá o que, sem poder pôr o nariz na janela. Bom dia!”, disse um usuário.

Em um dos vídeos, é possível escutar barulho de disparos:

Outras mortes
Na quarta-feira (21), um tiroteio entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e traficantes na localidade conhecida como Largo do Boiadeiro terminou com duas mortes. Um morador, identificado como Marechal foi morto, além do policial militar Filipe Santos de Mesquita.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?