metropoles.com

Temporal deixa mulher morta e famílias desabrigadas no Rio de Janeiro

Vítima foi identificada como Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos. Vídeo mostra mulher sendo arrastada pela enxurrada

atualizado

Compartilhar notícia

Forte temporal atingiu a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, na tarde dessa terça-feira (22/12), e deixou ao menos uma mulher morta e 150 famílias desabrigadas.

A vítima foi identificada como Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos. Moradores da região ainda procuram por uma segunda mulher. A prefeitura do município, porém, não confirmou o óbito.

Uma das vítimas chegou a ser levada para um hospital no bairro Jardim Primavera, mas não resistiu aos ferimentos. Vídeos que circulam em redes sociais mostram uma mulher sendo levada pela correnteza.

Além disso, carros foram arrastados pela enxurrada, bairros ficaram alagados e ao menos três casas desabaram. O prefeito Washington Reis disse que cerca 150 famílias ficaram desabrigadas.

“A localidade mais atingida pela tempestade foi o distrito de Xerém, em especial os bairros Carreteiro, Santo Antônio, Vila Canaã, Barreiros e Vila Urussaí”, informou a prefeitura, em nota.

Sirenes de alerta foram acionadas para que os moradores ficassem atentos. Equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais de Obras e Assistência Social percorrem a cidade para atender as vítimas.

“A prefeitura está montando pontos de apoio para o trabalho de cadastro e auxílio à população desabrigada”, prosseguiu o Executivo. Há previsão de mais chuva na cidade nesta quarta-feira (23/12).

Compartilhar notícia