Nas últimas 24 horas, temporais deixam mais 2 mil desabrigados em MG

Em todo estado, 377 municípios estão em situação de emergência, o que representa mais de 44% das cidades mineiras

atualizado 15/01/2022 15:22

Gil Leonardi/Imprensa MG

O efeito das chuvas continua castigando a população de Minas Gerais. Nas últimas 24 horas, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 2,2 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta dos temporais. Ao todo, 6,6 mil pessoas não poderão voltar para casa.

Neste sábado (15/1), o número de desalojados também aumentou. De acordo com o governo mineiro, foram contabilizados 10 mil novos casos, chegando a 45,8 mil.

0

Em todo estado, 377 municípios estão em situação de emergência, o que representa mais de 44% das cidades mineiras. Em relação ao último boletim, houve um novo registro.

Desde o início do período chuvoso, em outubro, 25 pessoas perderam a vida no estado. Nas últimas 24 horas, não houve óbitos contabilizados pela Defesa Civil.

Rodovia cedeu

Um trecho no km 321 da rodovia BR-381, no município de Nova Era, cidade distante 140 quilômetros de Belo Horizonte, cedeu, interditando totalmente o trânsito.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e de Transportes (DNIT), o deslocamento de terra aconteceu pelo encharcamento do solo.

O órgão informou que as equipes técnicas avaliam quais medidas serão tomadas, pois ainda há movimentação de terra no local, impossibilitando o trabalho de restauração.

“A recuperação desse trecho da BR-381/MG é prioritária para o DNIT e será feita tão logo seja possível, uma vez que o solo ainda está saturado. O objetivo é restabelecer o tráfego no menor tempo possível”, afirmou o DNIT em nota.

Mais lidas
Últimas notícias