Tempestade faz estragos em cidades do Paraná

Vendavais e granizo deixam danos neste sábado em diversos municípios do Paraná e temporais avançam para o Mato Grosso do Sul e São Paulo

atualizado 23/10/2021 21:52

Torre caída Foto: MetSul

Tempestades provocam estragos em diversas regiões do Paraná neste sábado (23/10) e os temporais seguem nesta noite em vários pontos do território paranaense. O tempo severo começou pelo Oeste paranaense com um sistema convectivo de mesoescala (aglomerado de tempestades) e avançou para as demais regiões.

Como adiantado pelo Metrópoles, um forte temporal atingiu a cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, e deixou muitos estragos. A chuva caiu intensamente na tarde de hoje e veio acompanhada de ventos de 98,8 km/h. Nas redes sociais, vídeos impressionantes mostram o avanço da tempestade na região.

Chuvas e fortes ventos registrados neste sábado em Foz do Iguaçu derrubaram árvores e destruíram o telhado do prédio administrativo da Universidade Estadual do Oeste do estado (Unioeste). Houve ainda queda de postes no município.

Já o forte temporal que atingiu a cidade de Londrina na tarde deste sábado deixou inúmeras residências sem energia elétrica. Londrina tem, neste momento dezenas de milhares de consumidores sem luz e pelo menos 20 circuitos alimentadores desligados. Muitos postes de energia caíram pela cidade, alguns, inclusive, pegaram fogo por conta da tempestade. Árvores também caíram sobre fios de energia em vários pontos da cidade. Torre de energia caíram na região.

Leia mais sobre o caso no MetSul, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias