metropoles.com

Temer nomeia diretores da nova Agência Nacional de Mineração

Decreto presidencial instala formalmente autarquia reguladora que substituirá o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
DNPM
1 de 1 DNPM - Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer nomeou os dirigentes para a recém-criada Agência Nacional de Mineração (ANM). As nomeações constam no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28/11), que ainda trouxe decreto presidencial instalando formalmente a agência reguladora, que substituirá o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

A criação da agência foi aprovada em dezembro de 2017. Caberá à ANM regulamentar e fiscalizar o setor de mineração no país. Para o cargo de diretor-geral foi nomeado Victor Hugo Froner Bicca, que terá um mandato de quatro anos.

Formado em Geologia, Victor Bicca já ocupava o mesmo cargo no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que, com a nova agência, será extinto.

Também foram nomeados nesta quarta-feira os outros quatro diretores da ANM: Debora Toci Puccini; Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho; Tasso Mendonça Júnior; e Eduardo Araujo de Souza Leão.

O ato de criação da ANM só entrará em vigor no próximo dia 5 de dezembro, quando a agência ficará “investida no exercício pleno de suas atribuições” e o DNPM será efetivamente extinto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?