Temer sobre o ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

Em tratamento contra um câncer, Jungmann estava internado no hospital DF Star, na capital federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Raul Jungmann
1 de 1 Raul Jungmann - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-presidente Michel Temer (MDB) lamentou neste domingo (18/1) a morte do ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública Raul Jungmann. Jungmann ocupou as pastas durante a gestão do emedebista, entre 2016 e 2019.

O ex-titular do Planalto afirmou que o pernambucano foi um “brasileiro que soube servir ao país”. Em tratamento contra um câncer, Jungmann estava internado no hospital DF Star, na capital federal.

“Por onde passou deixou sua marca. Fosse como ministro da Reforma Agrária, ministro da Defesa e Segurança Pública, fosse como grande parlamentar. Tristeza no plano cívico, saudades no plano pessoal. Descanse em paz, Raul”, disse.

Raul Jungmann também chefiou as pastas do Desenvolvimento Agrário e da Política Fundiária na gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Natural de Recife (PE), ele foi vereador e presidia o Instituto Brasileiro de Mineração desde 2022.

Além de Michel Temer, outros políticos e autoridades também lamentaram a morte do ex-ministro.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), que foi colega de mandato de Jungmann, descreveu o ex-ministro como uma pessoa “atuante” e com “capacidade e dedicação específicas na área de segurança”.

“Aberto às ideias, respeitado e um legítimo democrata. Meus sentimentos junto aos familiares e amigos próximos”, escreveu.

O senador e ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) publicou uma foto com o ex-ministro e afirmou que o “Brasil perdeu um dos maiores pensadores e formuladores da nação”.

“Eu perco um amigo muito estimado com quem tive o privilégio de tocar muitas lutas meritórias. Que Deus o tenha em sua infinita generosidade”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?