Categorias: Brasil

Temer indica Marcelo Cruz para diretoria da Agência Nacional de Águas

O presidente Michel Temer encaminhou ao Senado Federal o nome de Marcelo Cruz para o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). Atual secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cruz foi indicado para a vaga que será aberta com o fim do mandato da diretora da área de Planejamento, Gisela Damm Forattini, em janeiro de 2018.

Cruz tem que ser aprovado pelo Senado antes de ser nomeado. Na semana passada, Temer indicou para o comando da ANA Christianne Dias Ferreira, nome que causou espanto dentro da agência e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que já estava com uma lista de servidores técnicos da ANA nas mãos para fazer sua indicação ao cargo.

Christianne atua como subchefe adjunta coordenadora de Infraestrutura da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República desde maio de 2016 e seu nome é completamente desconhecido dentro da ANA.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que ela foi indicada a Temer por Gustavo do Vale Rocha, subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil. Rocha foi advogado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que permanece preso em Curitiba (PR). Ele também atuou na defesa de Marcela Temer, no caso de hackers que invadiram o celular da primeira-dama.

Christianne, que é muito próxima de Gustavo do Vale Rocha, é desconhecida por agentes do setor ambiental. Integrante do Conselho Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ela atuou, entre 2007 e 2016, como assessora jurídica da procuradoria parlamentar da Câmara dos Deputados.

Estadão Conteúdo

Últimas notícias

Aos 41 anos, Carolina Dieckmann posa de biquíni e enlouquece fãs

"Essas últimas fotos passaram da conta da beleza", comentou uma seguidora

3 minutos passados

Estão abertas as inscrições para estágio no GDF

O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). A prova acontece no dia 24 de novembro

3 minutos passados

“O mais brincalhão”, diz amigo de piloto morto em queda de avião

Allan Duarte pilotava o monomotor que caiu em Belo Horizonte, na manhã de terça-feira (22/10/2019)

5 minutos passados

PEC Paralela prevê que FCDF banque inativos da Saúde e Educação

Relator da proposta, senador Tasso Jereissati acatou pedido do colega Reguffe para acrescentar a emenda que beneficia a capital

12 minutos passados

MP exige que Alub entregue declarações para estudantes em 45 dias

Reunida com pais, representantes do colégio e sindicato de professores, promotora afirma que objetivo é fazer alunos concluírem o ano…

21 minutos passados

Chamberlain brilha e Liverpool goleia na Liga dos Campeões

Atual campeão europeu contou ainda com o retorno do atacante Mohamed Salah, que estava afastado do time por conta de…

23 minutos passados