metropoles.com

Tarifaço: Flávio se manifesta após Haddad reclamar do clã Bolsonaro

Fernando Haddad, nesta quinta-feira (24/7), pediu que os membros da família Bolsoanro “desobstruam o caminho da negociação” com os EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Metrópoles
Flávio Bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro - Foto: Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (24/7), que é curioso que seu irmão, deputado licenciado Eduardo Bolonaro (PL-SP), considerado um “deputado irrelevante, fritador de hambúrguer” seja usado como desculpa pela “incompetência” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em negociar a tarifa de 50% aplicada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a todos os produtos importados do Brasil.

“É curioso como o deputado irrelevante, o fritador de hambúrguer, agora é usado como desculpa para a incompetência do Haddad e do Lula, recordista em criação de taxas e aumento de impostos que massacram o trabalhador brasileiro todos os dias. É vergonhosa essa confissão pública do governo Lula de que não consegue ter acesso à Casa Branca”, disse Flávio Bolsonaro.

A fala acontece após Haddad fazer um apelo, nesta quinta-feira, para que a família do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores parem de atrapalhar as negociações com os Estados Unidos. “Eu faço o apelo que desobstruam o caminho da negociação, vocês brasileiros que pensam que estão fazendo bem para o Brasil, vocês não estão fazendo bem para o Brasil, estão fazendo bem para uma família”, disse ele.

Veja o vídeo

Segundo o senador, o fato de o governo Lula não estar conseguindo comunicação com a Casa Branca “diz muito sobre a tragédia que é a política externa de Lula, que é convidado para a posse do ditador do Irã, mas não consegue falar com o presidente da maior democracia do mundo”.

Ironizando o ministro da Fazenda, Flávio afirmou que “se o Haddad quiser, eu posso passar o contato do Eduardo Bolsonaro para resolver. Mas eu quero deixar uma dica. A solução do problema está aqui, está no Brasil”.

Defendendo a bandeira da anistia, o filho de Bolsonaro afirmou que “vamos aprovar a anistia, restabelecer a liberdade de expressão e de imprensa e vamos faz reeleição com o Jair Bolsonaro nas urnas”.

“Já que o Trump não recebe Lula, dá uma ligadinha aqui para o Alexandre de Moraes, com quem vocês têm livre acesso, que o Brasil sai dessa muito antes de 1º de agosto”, conclui Flávio Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?