Susto no ar: voo da Latam que ia para Roma volta a SP após problema

A aeronave sobrevoou o Aeroporto Internacional de Guarulhos por duas horas antes de pousar. Passageiros ficaram apreensivos

atualizado 16/06/2019 14:25

Imagem cedida ao Metrópoles

Um avião da Latam com destino a Roma, na Itália, teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) após um problema na aeronave, um Boeing 767, na tarde deste sábado (15/06/2019). Os passageiros ficaram apreensivos.

Segundo informações de uma das pessoas a bordo do voo LA 8110, Ana Paula Magalhães, pouco mais de 20 minutos após o avião levantar voo, o comandante anunciou o problema. Para descartar o combustível e pousar novamente, o piloto precisou sobrevoar o terminal por cerca de duas horas.

“Fiquei muito nervosa. Conversei com uma comissária e ela informou que normal não era, mas que era a melhor escolha, um procedimento padrão de segurança”, disse ao Metrópoles.

Veja vídeo do momento em que o combustível começa a ser dispensado para o pouso:

Por meio de nota, a Latam confirmou a versão da comissária. A informação é de que foi uma “manutenção corretiva não programada”. O boeing pousou normalmente em Garulhos, às 18h26, e os passageiros foram realocados em outra aeronave.

Confira nota da empresa:

“A Latam Airlines Brasil informa que, devido à necessidade de manutenção corretiva não programada, o voo LA8110 (São Paulo/Guarulhos – Roma) retornou para origem. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura. Por fim, a empresa lamenta o ocorrido e esclarece que está trabalhando para minimizar o impacto aos passageiros.”

Últimas notícias