Suspeito de matar colega por causa de café é preso temporariamente
Homem se entregou à Polícia Civil do Rio Grande do Sul na quinta-feira (9/6) e afirmou que o caso foi acidental
atualizado
Compartilhar notícia

O homem suspeito de matar um colega de trabalho se entregou à Polícia Civil do estado e foi preso temporariamente nessa quinta-feira (9/6), em São Leopoldo (RS). Caso ocorreu na última segunda-feira (6/6), na empresa em que os dois trabalhavam.
A vítima, identificada como Marcelo Camilo, de 36 anos, foi atingida no tórax por uma ferramenta de trabalho, semelhante a uma faca, e não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, os investigadores trabalhavam com a hipótese de que o crime foi motivado por um desentendimento por conta de uma pausa para o café. A polícia ainda não descarta a possibilidade.
De acordo com o delegado André Serrão, responsável pelo caso, o homem alegou que após um desentendimento, a vítima avançou em direção a ele, que acabou o atingindo de forma acidental. O autor ficará preso temporariamente por 30 dias. Nesse período, a polícia seguirá investigando o caso.
Entenda
O crime ocorreu nas instalações da empresa Sulcromo, que atua na produção de revestimentos. Segundo a corporação, a vítima foi socorrida e enviada ao Hospital da Unimed de São Leopoldo, onde morreu após uma parada cardíaca.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram a vítima correndo após a agressão. Veja:
Um chefe matou o funcionário com a ferramenta de trabalho por ele ter ido tomar café fora do horário. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS). O suspeito está foragido. A vítima teve três paradas cardíacas antes de morrer. pic.twitter.com/g47q4jQl6E
— Carlos Rocha 🛹 (@CarlosRocha_) June 6, 2022
Em publicação nas redes sociais, a Sulcromo decretou luto oficial “em respeito ao colega Marcelo Camilo”. A empresa acrescentou que a morte do funcionário é uma “perda irreparável”, e ressaltou que colabora com os órgãos responsáveis pela investigação do crime.
“Neste momento, estamos nos dedicando, da melhor maneira possível, ao apoio à família de Marcelo. A comunidade da Sulcromo está em luto e em choque com esta perda irreparável. Estamos colaborando de todas as formas com os órgãos responsáveis pelas investigações”, divulgou a instituição.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
