metropoles.com

Surfista atacado por tubarão em Olinda diz sentir “muita dor” na perna

Ele passou por uma cirurgia de mais de 5 horas na perna esquerda, local da mordida. Surfista foi atacado na última segunda (20/2), em Olinda

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais/Reprodução
Imagem mostra vítima de ataque de tubarão - metrópoles
1 de 1 Imagem mostra vítima de ataque de tubarão - metrópoles - Foto: Redes sociais/Reprodução

O surfista André Luiz Gomes da Silva, 32 anos, que foi atacado por um tubarão na Praia dos Milagres, em Olinda (PE), no último dia 20, concedeu sua primeira entrevista. O homem afirma estar no processo de “terminar o curativo” e conta que ainda sente “bastante dor” no local da mordida.

André passou por uma cirurgia de mais de cinco horas na perna esquerda e segue internado no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, desde o dia do ataque.

O momento no qual o homem é atacado pelo tubarão foi registrado e publicado na internet. Ele foi resgatado por banhistas.

Confira o socorro ao surfista:

Apesar da gravidade da ferida, André não teve a perna amputada. “Deus está no controle de tudo”, afirmou, em entrevista no programa Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo.

O surfista é casado há 14 anos e tem cinco filhos, entre 3 e 12 anos.

Histórico de ataques

Os ataques de tubarão em Pernambuco começaram a ser contabilizados em 1992 e, desde então, aconteceram 67 incidentes com o animal no estado, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). No total, 26 pessoas morreram em decorrência de ataques do animal.

Compartilhar notícia