metropoles.com

STF revoga prisão preventiva de bicheiro acusado de mandar matar rival

Ministros decidiram não mandar para o banco dos réus o contraventor Rogério de Andrade, acusado do assassinato de Fernando Iggnácio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Rogério Andrade
1 de 1 Rogério Andrade - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro – Por maioria de votos, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (22/2) revogar a prisão preventiva e não mandar para o banco dos réus o bicheiro Rogério de Andrade, acusado de ser o mandante da morte de Fernando Iggnácio.

O rival foi assassinado no estacionamento de um heliporto, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, em novembro de 2020.

Embora tenha revogado a prisão decretada pela Justiça do Rio, a Corte autorizou a continuidade das investigações.

“(…) No caso de surgimento de novos elementos de prova que efetivamente possam demonstrar a existência de justa causa, condição imprescindível da Ação Penal (…)”, diz trecho da decisão, com base no voto do ministro Nunes Marques.

O pedido para revogar a prisão foi feito pela defesa de Andrade, que alegou não haver provas de sua participação no crime.

De acordo com o Ministério Público, a morte de Iggnácio teria ocorrido devido à disputa entre contraventores pelo controle de  pontos de exploração do jogo do bicho, videopôquer e máquinas de caça-níquel.

Andrade e Iggnácio, desde a morte de Castor de Andrade, em 1997, disputavam o território da máfia do jogo do bicho na zona oeste da cidade. Andrade é sobrinho de Castor e patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel; Iggnácio é genro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações