metropoles.com

PGR notifica Flávio Bolsonaro em processo movido por marqueteiro

O senador Flávio Bolsonaro foi acionado pelo marqueteiro Michel Winter por crimes de injúria, calúnia e difamação

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Veloso/Metrópoles
Flávio Bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Michel Winter, que se apresenta como marqueteiro e amigo da família Bolsonaro, impetrou ação contra o senador Flávio Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). A queixa-crime narra que o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria praticado os crimes de injúria, calúnia e difamação conta Winter.

No Supremo, a ação, que data de 7 de junho, foi distribuída ao ninistro Nunes Marques, que a remeteu à Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável por notificar o senador. Flávio recebeu a notificação na última terça-feira (29/8) e tem o prazo de 15 dias para apresentar defesa.

Toda a discussão começou por conta de um vídeo que foi divulgado por Flávio Bolsonaro, no dia 10 de maio deste ano. Nele, o senador afirma que Winter estaria praticando golpes financeiros utilizando-se do nome da família Bolsonaro.

“Então, fiquem alertas, fiquem espertos, para não serem vítimas de um golpe desse senhor Michel Winter e qualquer pessoa que esteja próxima dele. Fiquem atentos, porque não tem nenhuma espécie de relação conosco, de proximidade, de amizade, de vínculo de trabalho, nada”, diz trecho do vídeo do senador, degravado na peça jurídica.

A reportagem procurou a defesa de Flávio Bolsonaro, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Winter alega ligação com família Bolsonaro

Winter alega que, apesar de Flávio alegar não ter vínculo com ele, tem “o número de WhatsApp do Senador, e possui conversas com o mesmo, tendo liderado, inclusive, os movimentos independentes do Estado de Minas Gerais pró-Bolsonaro, sendo um cientista político, conservador e patriota”.

Diz ainda que é prática da família Bolsonaro é se afastar dos aliados que se encontram em situação de investigados. Ele citou os casos de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Fabrício Queiroz e Otoni de Paula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?