metropoles.com

SP: motoristas e cobradores de ônibus aprovam greve na segunda (6/6)

Categoria que agrupa motoristas e cobradores se reuniu em diversas assembleias nesta madrugada e aprovou paralisação

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Vieira/Metrópoles
Foto-ônibus-urbano-SP
1 de 1 Foto-ônibus-urbano-SP - Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

São Paulo — Motoristas e cobradores se reuniram em assembleias na madrugada desta quarta (1°/6) e aprovaram uma greve na próxima segunda-feira (6/6) na cidade de São Paulo.

A categoria cobra reajuste salarial, que estava sendo negociado com o sindicato patronal, mas sem chegar a um acordo entre as partes. A aprovação das assembleias aconteceu nessa segunda-feira (30/5) na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo.

“A direção do Sindmotoristas sempre se mostrou aberta ao diálogo para a solução do conflito, mas infelizmente não houve cooperação do outro lado, os patrões continuam intransigentes. Diante disso, a categoria lutará com todas as armas que tem para fazer valer seus direitos. Nenhum ônibus vai rodar na cidade de São Paulo no dia 6 de junho”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Na manhã de hoje, a população de São Paulo que usa o transporte público já enfrentou problemas com os ônibus. Segundo a SPTrans, a saída de veículos de 13 viações acabou atrasada por conta das assembleias. As empresas responsáveis pelas linhas serão autuadas pelas viagens não realizadas no início da manhã.

O órgão também informou que obteve decisão liminar na Justiça do Trabalho que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários. Caso a oferta de transporte não atinja os índices estabelecidos, uma multa diária de R$ 50 mil poderá ser aplicada.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?