SP: morador de rua é encontrado morto e frio pode ter sido a causa

Polícia não encontrou sinais de violência e suspeita de hipotermia; termômetros da capital marcaram 7º C na madrugada na capital paulista

atualizado 19/07/2021 10:26

São Paulo – Um morador de rua foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (19/7), na região do Parque Dom Pedro II, zona central de São Paulo. Pessoas que passavam pelo local encontraram o corpo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgate.

De acordo com a Polícia Militar, que também compareceu ao local, o Samu chegou ao local por volta das 5h50, e constatou o óbito. Agentes da Polícia Militar não constataram sinais de violência, por isso acreditam que a morte pode ter sido hipotermia ou um ataque cardíaco, mas a causa só poderá ser constatada após a necropsia. O local da morte também está sendo periciado.

Na madrugada desta segunda, os termômetros da capital marcavam uma mínima de 7,4 graus, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Mas a sensação térmica pode ter sido bem inferior.

O caso foi registrado no 4ª Distrito Policial (DP), na Consolação, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em junho, quatro moradores de rua morreram na cidade de São Paulo, de acordo com o Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua.

Mais lidas
Últimas notícias