SP: Filho mata pai com um tiro para defender mãe de agressão

Caso foi registrado como homicídio em legítima defesa. Filho atirou após o pai ameaçar a mãe em discussão na casa da família em Valinhos

atualizado 04/08/2021 11:24

Filho mata pai em condomínio de luxo em Valinhos (SP)Reprodução/Record TV

Um adolescente de 15 anos é suspeito de matar o próprio pai para defender a mãe em uma briga na casa da família em um condomínio de luxo na Alameda Itajubá, no bairro Joapiranga, em Valinhos, no interior de São Paulo, na tarde de terça-feira (3/8).

O caso foi registrado na delegacia de Valinhos como homicídio em legítima defesa. A polícia ainda vai investigar as circunstâncias do crime.

O garoto usou uma pistola 9 mm para atirar no pai e a entregou ao vigilante do condomínio em seguida.

A Polícia Militar já encontrou o homem morto ao chegar ao local. Ele entrou no carro para tentar pedir socorro, mas faleceu dentro do veículo.

De acordo com os primeiros relatos obtidos pela polícia, o comportamento do empresário era violento. A polícia apurou que, na noite anterior ao crime, ele havia dormido fora de casa após discutir e ameaçar esposa e filho.

Ao voltar, seguiu com as agressões verbais e impediu os dois de saírem de casa.

Oito armas, acessórios, munições, documentos e celulares foram encontrados e apreendidos na casa. A polícia solicitou exames periciais, necroscópicos e residuográficos.

Após prestarem depoimento, mãe e filho foram liberados. O caso tramitará na Vara da Infância e Juventude.

Últimas notícias