metropoles.com

SP antecipa vacinação de idosos com mais de 85 anos para sexta (12/2)

Também na sexta, o estado prevê dá início a aplicação da segunda para profissionais de saúde, indígenas e quilombolas

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Vacinação de idosos em São Paulo
1 de 1 Vacinação de idosos em São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (10/2), que vai antecipar a vacinação para idosos com mais de 85 anos para a próxima sexta-feira (12/2). O calendário anterior previa a vacinação contra a Covid-19 para o dia 15. O estado tem 309 mil pessoas idosos nessa faixa etária.

Também na sexta, o estado prevê dá início a aplicação da segunda para profissionais de saúde, indígenas e quilombolas, que são cerca de 1,6 milhão de pessoas.

Com a alteração no cronograma, São Paulo espera vacinar maiores de 80 anos a partir de 1º de março. A expectativa é imunizar 563 mil idosos nesta etapa. Na última segunda-feira (8/2), o estado iniciou a campanha para idosos com mais de 90 anos.

0

Desde que a vacinação foi iniciada, em 17 de janeiro, foram vacinadas mais de um milhão de pessoas. Segundo o governador João Doria, o ritmo de imunização está mais acelerado do que o de transmissão de coronavírus.

Para agilizar o processo de atendimento, o governo recomenda o pré-cadastro no site Vacina Já. Por meio dele, os usuários preenchem um formulário on-line. A economia de tempo chega a 90% em comparação com o cadastramento presencial. 

A ferramenta não é um agendamento nem um pré-requisito para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

Compartilhar notícia