SP: 72% das cidades não tiveram mortes por Covid na última semana

O dado foi divulgado pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (6/10)

atualizado 06/10/2021 13:48

Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de Covid no Rio de janeiro pacientes utiAline Massuca/Metrópoles

São Paulo – Na última semana, 72% das cidades do estado de São Paulo não tiveram nenhuma morte por Covid-19. Isso significa 467 dos 645 municípios do estado.

O dado foi divulgado pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (6/10). Ele exaltou ainda o aumento da vacinação – 60% da população paulista adulta já tomou as duas doses ou dose única.

O médico João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico, também destacou o número de pessoas com o esquema vacinal completo no estado e da redução no número de internações e óbitos.

“A circulação da variante Delta no estado foi praticamente irrelevante. O nosso monitoramento mostra que mesmo a população de maior faixa etária, aqueles que tomaram Coronavac no início, mantêm taxas de internação muito baixas. E a grande maioria dos internados hoje é de pessoas que não completaram o esquema vacinal”, afirmou Gabbardo.

Nesta quarta, o estado de São Paulo tem 31,4% dos leitos de UTI ocupados, e a região metropolitana possui 39,15% de ocupação, número que vem caindo diariamente.

No Brasil, a média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 caiu para 499 na última segunda-feira (4/10), o menor valor registrado pelo indicador desde 13 de setembro, quando foi de 465. Na comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve queda de 4%, o que indica tendência de estabilidade na quantidade de óbitos.

Últimas notícias