Sobe para 3 o número de mortos em incêndio de hospital no Rio

Após orientação do Corpo de Bombeiros, até a noite desta terça foram transferidos do hospital 143 pacientes

atualizado 27/10/2020 22:25

incêndio hospital rioREINALDO PIMENTA/ AGENCIA O DIA/ ESTADAO CONTEUDO

O Ministério da Saúde informou, na noite desta terça-feira (27/10), que subiu para três o número de mortos no incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Todos os pacientes internados na unidade serão transferidos para outros hospitais por recomendação do Corpo de Bombeiros. A informação é do portal G1.

A primeira vítima identificada foi uma mulher de 42 anos que estava com coronavírus. A mulher era a radiologista Núbia Rodrigues. Ela era moradora da Penha, na zona norte da cidade, e trabalhava em outra unidade de saúde.

Núbia teria sido removida num lençol improvisado como maca e estava sendo transferida para o Hospital municipal Ronaldo Gazzolla, quando morreu na ambulância.

A outra vítima do incêndio era uma mulher de 83 anos que também estava com coronavírus. A terceira ainda não foi identificada.

Até a noite desta terça, a assessoria do hospital informou terem sido retirados do hospital 143 pacientes. Desse total, 20 pacientes foram transferidos para unidades estaduais e 24 para municipais. Alguns pacientes tiveram alta e outros foram para hospitais particulares. A unidade tinha 162 pessoas internadas no prédio 1 e 127 no prédio 2.

0

Últimas notícias