Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Skunk: PF apreende 290 kg de "maconha concentrada"

Carga de skunk, droga classificada pela PF como "maconha concentrada", foi apreendida num avião no Aeroporto Internacional de Belém (PA)

Augusto Tenório27/05/2023 22:50, atualizado 27/05/2023 22:52
Compartilhar notícia
PF
PF apreende 290 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Belém no Pará

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã deste sábado (27/5), aproximadamente 290 kg de skunk. A droga, uma espécie de “maconha concentrada”, foi encontrada no compartimento de um avião no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

De acordo com nota da PF, a maconha seria levada num avião monomotor para fora do estado, mas antes da decolagem foi feito o flagrante. A inteligência da polícia encontrou indícios de que o carregamento tinha como destino Petrolina, no sertão de Pernambuco.

O flagrante foi realizado minutos antes da decolagem, prevista para as 7h30. Durante a abordagem, o homem identificado como o responsável pela droga correu e chegou a sair do aeroporto, mas foi alcançado pelos agentes federais.

Skunk: PF apreende 290 kg de “maconha concentrada” - destaque galeria
2 imagens
PF apreende 290 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Belém no Pará
Carga de maconha apreendida pela PF no Pará
1 de 2

Carga de maconha apreendida pela PF no Pará

PF
PF apreende 290 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Belém no Pará
2 de 2

PF apreende 290 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Belém no Pará

PF

Segundo a PF, a droga ocupava todo o espaço disponível na aeronave, deixando livres somente os assentos do passageiro e do piloto. Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto.

O homem que tentou fugir foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Enquanto isso, o piloto não foi preso. A PF informa que não foi verificada participação dele no crime. Apesar disso, a aeronave foi apreendida, assim como o celular do preso.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters