"Situação caótica", diz Randolfe sobre despreparo com desastres naturais
Randolfe Rodrigues destacou que situação orçamentária impede auxílio no caso de desastres naturais já em janeiro de 2023

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) divulgou, nesta terça-feira (22/11), informações sobre a situação orçamentária do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Segundo o parlamentar, o órgão não tem espaço para lidar com despesas da Defesa Civil, uma vez que grande parte do orçamento foi direcionado às emendas de relator, que embasam o chamado orçamento secreto.
“O primeiro cenário que encontramos no ministério é um que inspira muitos cuidados pela situação orçamentária que nós temos na atualidade. Em janeiro, nós não teremos capacidade nenhuma, a União não terá capacidade nenhuma de investimento na área de desenvolvimento regional”, destaca. “A situação que estamos recebendo é, no mínimo, caótica.”

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasRelatórios
Randolfe disse, ainda, que a verba disponível para a contenção de encostas, por exemplo, é de apenas R$ 2 milhões.
“A situação orçamentária é grave e revela uma opção que foi feita pelo atual governo, que é a opção de priorizar a destinação de recursos para as chamadas emendas parlamentares, e não priorizar a destinação de recursos em obras programáticas e emergências que necessitam ter resposta por parte da União”, ressaltou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO grupo de trabalho deverá apresentar dois relatórios, com uma radiografia da situação atual da área do governo e outro com sugestões de propostas para a gestão de Lula.









