metropoles.com

Sindipetro-NF: 25 plataformas aderiram à greve dos petroleiros

A mobilização da categoria exige a redução dos preços dos combustíveis e a demissão de Pedro Parente da Presidência da Petrobras

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Petrobras/ABr
imagem colorida plataforma petróleo petrobras
1 de 1 imagem colorida plataforma petróleo petrobras - Foto: Foto: Petrobras/ABr

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou que 25 das 45 plataformas da bacia de Campos tinham aderido à greve de 72h promovida pela categoria até o início da tarde. A mobilização começou à 0h desta quarta-feira (30/5).

Além das plataformas, houve manifestações de petroleiros no Terminal de Cabiúnas, onde é armazenado o petróleo da bacia de Campos, e nas bases administrativas de Macaé. O Sindipetro-NF é ligado à Federação Única dos Petroleiros (FUP).

“Entre as 25 plataformas mobilizadas, 15 foram entregues em operação ao contingente mínimo da Petrobras; sete foram entregues paradas (quatro em razão de manutenção e três devido à equipe de contingência não ter como operar). As outras três tiveram adesão por meio do não embarque dos grupos que estavam programados para esta quarta-feira”, informou o Sindipetro-NF.

A greve dos petroleiros exige a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis; a manutenção dos empregos e a retomada da produção interna de combustíveis; o fim da importação da gasolina e outros derivados de petróleo; o fim da privatização e do “desmonte” do Sistema Petrobras, além da demissão do presidente da estatal, Pedro Parente.

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que congrega cinco sindicatos, informou que houve 90% de adesão em suas unidades.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?