Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Sindifisco: concurso para Receita só vai repor 5% da perda de pessoal

Sindifisco afirma que as 230 vagas previstas para auditor-fiscal representariam apenas 5,19% da perda de pessoal desde janeiro de 2012

21/02/2022 16:38
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sindifisco: concurso para Receita só vai repor 5% da perda de pessoal

O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) repercutiu a informação que o novo certame do órgão deve ser autorizado até o mês de março de 2022 (concurso Receita Federal).

Ao todo, estão previstas 699 vagas para os cargos de auditor-fiscal e analista-tributário, divididas da seguinte maneira:

  • Auditor-fiscal
    • Vagas imediatas: 230
    • Convocações: 287 aprovados
  • Analista-tributário
    • Vagas imediatas: 469
    • Convocações: 586 aprovados

Em nota, o Sindifisco frisa que, caso se confirmem as 230 vagas previstas para auditor-fiscal, o quantitativo seria “pífio”, uma vez que reporia apenas 5,19% da perda de pessoal desde janeiro de 2012. Esse número é considerado abaixo do ideal pelo órgão.

Leia mais no Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters