metropoles.com

Servidores da Anvisa repudiam ameaças devido à vacinação de crianças

Para a Univisa, as ameaças de morte são tentativa de intimidação a fim de interferir na decisão dos diretores sobre a vacina contra Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Sandro Araújo/Agência Saúde DF
GDF já aplicou 3,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19
1 de 1 GDF já aplicou 3,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 - Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

A Associação de Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Univisa) repudiou as ameaças de morte sofridas por diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após pedido da Pfizer para o uso da vacina contra Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos no Brasil.

A Univisa acredita que essa é uma tentativa de coagir os diretores. “A tentativa de intimidação busca direcionar a decisão que o corpo de dirigentes da agência deve tomar acerca da autorização emergencial para o uso de vacinas contra a Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos.”

Para a associação, embora as ameaças sejam manifestações individuais, o fato preocupa por não ser isolado. “Trata-se de exemplo que demonstra o que ocorre quando a circulação de notícias falsas, o negacionismo científico e o discurso de ódio são levados às últimas consequências. Ao longo da história, quando o fanatismo e o extremismo são incentivados e encontram solo fértil nas sociedades, o resultado é sempre de terror e retrocesso”, diz nota da Univisa publicada nas redes sociais.

Ameaças

Dois dias após a Pfizer informar que pedirá autorização à Anvisa para o uso da vacina contra Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos, os cinco diretores da agência receberam ameaças de morte.

De acordo com informações da própria autarquia, os gestores foram ameaçados por e-mail. “Eles receberam, nesta quinta-feira (28/10), às 8h31, correspondência eletrônica com ameaças de morte na hipótese de eventual aprovação pela Anvisa de vacinas para crianças entre 5 a 11 anos”, informou a agência, em nota.

Além dos diretores, constam como alvos das citadas ameaças de morte instituições escolares do estado do Paraná.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?