Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Servidor é preso suspeito de vandalizar imagem de Nossa Senhora

Homem colocava pedaços de papel toalha encharcado com álcool em gel e fitas de isolamento enroladas no pescoço ou na cabeça da imagem

31/08/2021 11:16
Compartilhar notícia
Divulgação
Servidor é preso suspeito de vandalizar imagem de Nossa Senhora

Um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, foi preso suspeito de vandalizar e “enforcar” uma imagem de Nossa Senhora Aparecida na capela do órgão.

O suspeito costumava colocar objetos na escultura da santa, como pedaços de papel toalha encharcado com álcool em gel e fitas de isolamento enroladas no pescoço ou na cabeça da imagem. O homem era monitorado pelos seguranças desde junho.

A prisão veio após um grupo de frequentadores da capela fazer várias queixas à ALMT sobre o ato de vandalismo. Para eles, tratava-se de um desrespeito às crenças religiososas e causava uma situação vexatória. Segundo o G1, a situação já ocorria há alguns meses, mas o servidor foi preso apenas nessa sexta-feira (27/8).

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá e a Corregedoria da ALMT acompanhará o caso.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters