metropoles.com

Senador bolsonarista propõe criação de frente parlamentar evangélica

Senador afirma que bancada evangélica na casa deve priorizar defesa da família, defesa da liberdade religiosa e liberdade de cultos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Senador Carlos Viana
1 de 1 Senador Carlos Viana - Foto: Reprodução

O senador Carlos Viana (PL-MG), ex-candidato ao governo de Minas Gerais apoiado por Jair Bolsonaro (PL), propôs a instalação de uma frente parlamentar evangélica no Senado Federal. O projeto já foi protocolado e aguarda apenas a leitura.

O parlamentar defende que o grande número de evangélicos eleitos para a próxima legislatura faz com que seja necessário um colegiado também no Senado Federal.

“No próximo ano teremos cerca de 150 parlamentares evangélicos, entre os quais 14 senadores. É natural que com o aumento de participantes nós desdobremos os trabalhos nas duas Casas. A Frente na Câmara dos Deputados é pioneira e tem nosso o carinho. Com consenso decidimos ter o grupo no Senado”, disse o senador.

“Queremos deixar clara a posição dos cristãos em relação à política. Não queremos impor nada a ninguém. Temos uma Constituição e o país é laico, mas queremos ser respeitados em todos os nossos pontos, na defesa da família, na defesa da liberdade religiosa e na liberdade de nossos cultos.”

De acordo com o texto do projeto, a nova frente irá propor medidas legislativas para garantir a liberdade religiosa e de credo, bem como ampliar a atuação e abrangência dos benefícios assistenciais às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?