Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

Senado na Bahia: Rui Costa tem 28%; Jaques, 20%, e Roma, 17%, diz Real Time

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28/9) ouviu 1.600 eleitores do dia 23 ao 26 de setembro

28/09/2026 07:00, atualizado 28/09/2026 07:13
Metrópoles/Senado/Câmara
Rui Costa, Jaques Wagner e João Roma

Pesquisa Real Time/Bigdata divulgada nesta segunda-feira (28/9) mostra que ex-governador Rui Costa (PT) lidera na disputa pelas vagas ao Senado Federal pela Bahia.

Em segundo lugar está o senador Jaques Wagner (PT), com 20%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, ele está tecnicamente empatado com João Roma (PL), que tem 17%,

Foram ouvidos 1,6 mil eleitores da Bahia com 16 anos ou mais no período de 23 a 26 de setembro. O nível de confiança com 95%.

Confira o resultado:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
  • Rui Costa (PT): 28%;
  • Jaques Wagner (PT): 20%;
  • João Roma (PL): 17%;
  • Angelo Coronel (Republicanos): 15%;
  • Professora Delliana (PSol): 7%;
  • Carlos Sodré (Mobiliza): 1%;
  • Outros: 1%;
  • Nulo/Branco: 5%;
  • Não souberam ou não responderam: 6%.

Os números foram calculados pelo instituto com o percentual total reduzido para 100% uma vez que cada eleitor pode escolher dois candidatos diferentes para as duas vagas abertas por unidade da federação neste ano.

Nestas eleições, o eleitor irá escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Na urna, cada cidadão terá que votar em dois nomes diferentes para o Senado Federal. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-01.777/2026.