metropoles.com

Sem-teto invadem triplex que levou Lula à prisão

A ocupação do imóvel, feita pelo MTST e pela Frente Povo Sem Medo, foi confirmada por Guilherme Boulos, político próximo ao ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Triplex
1 de 1 Triplex - Foto: Reprodução/redes sociais

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo ocuparam, na manhã desta segunda-feira (16/4), o triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Guarujá (SP). Depois de três horas, o grupo de manifestantes deixou pacificamente o prédio por volta das 11h30, após conversar com a Polícia Militar.

“Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, escreveu o coordenador do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo PSol, Guilherme Boulos, em suas contas no Twitter e no Facebook, ao anunciar a invasão do imóvel. Boulos é uma das lideranças políticas próximas do petista. No último fim de semana, inclusive, ele viajou a Portugal para uma mobilização em defesa da liberdade do ex-presidente, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

 

De acordo com o coronel do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Luiz Fernando Stefani, não houve negociação com os manifestantes, mas um acordo para a saída deles do triplex até as 11h45. “Eles disseram que a ocupação era simbólica e resolveram sair pacificamente. Agora, a ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento com o caso”, disse.

Um dos advogados do MTST, Ramon Koelle, afirma não ter havido arrombamento do portão e nem da porta do apartamento e que tudo se deu pacificamente e sem danos ao condômino. “Fizemos um acordo para ninguém se machucar. Tínhamos senhoras e senhores de idade lá dentro e não queríamos confronto. Nossa mensagem era de que se o apartamento é do Lula, entramos lá como convidados, pois somos amigos”, declarou.

No entanto, a R2Itabr, administradora do condomínio Solaris, divulgou comunicado no qual destacou que “um grupo de aproximadamente 25 pessoas quebrou a trava do portão de entrada e seguiu diretamente para a cobertura 164A”.

Na nota, a administrativa afirmou ainda que “a única unidade envolvida é de fato a cobertura 164A e nenhum outro caso de invasão a unidades ou vandalismo no condomínio foi registrado até o momento.”

Veja a nota na íntegra:

COMUNICADO URGENTE

Destacamos que a informação recebida por alguns condôminos sobre uma possível invasão ao condomínio procede, segundo informações, um grupo de aproximadamente 25 pessoas, quebrou a trava do portão de entrada e seguiu diretamente para a cobertura 164A, mas ressaltamos que a polícia militar já foi acionada e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Salientamos que, a única unidade envolvida é de fato a cobertura 164A e nenhum outro caso de invasão a unidades ou vandalismo no condomínio foi registrado até o momento.

O Sr. Santos, responsável pela empresa de terceirização de mão de obra contratada pelo condomínio esta também no condomínio, disponibilizou reforço com mais 03 seguranças e estão patrulhando o condomínio.

Assim que a situação for contornada, entraremos em contato novamente.

*Com informações da Agência Estado

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?