Sem provas, casal acusa surfista negro de roubar bicicleta elétrica

Caso ocorreu no Leblon, bairro da zona sul do Rio, no sábado (12/6). O jovem ia buscar sua companheira para comemorar o Dia dos Namorados

atualizado 14/06/2021 15:33

O instrutor de surfe Matheus Ribeiro foi acusado de ter roubado uma bicicleta elétrica de um casal de brancos, quando se dirigia para encontrar a namorada no Leblon, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro. Os jovens brancos se aproximaram do surfista, afirmando que ele havia roubado o veículo. O caso ocorreu no sábado (12/6).

Em uma publicação no Instagram, Matheus desabafou sobre o caso de racismo. Segundo ele, o rapaz se aproximou já afirmando que ele havia “pegado” a bicicleta da companheira.

O surfista gravou o momento da acusação. Veja abaixo.

Matheus negou a acusação do casal e procurou em seu celular fotos que provassem que a bicicleta era dele. “Eu sem entender nada, fui tentar mostrar para os dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento”, disse o surfista na publicação, que já tem mais de 36 mil curtidas.

Depois de declarar diversas vezes que ele não havia roubado a bicicleta da moça, o homem, sem a autorização de Matheus, se aproximou do veículo e tentou abrir a tranca de segurança com uma chave.

Constatando que, de fato, a chave não abria a tranca, o rapaz começou a se justificar, dizendo que não havia “acusado” Matheus de roubo, que só estava “perguntando”.

“Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem a sua cabeça é que algum neguinho levou”, desabafou Matheus.

0

 

Últimas notícias