metropoles.com

Sem distanciamento, manifestantes contra Bolsonaro ocupam centro do RJ

Cariocas ocupam três pistas da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, rumo à Igreja da Candelária, neste sábado (3/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Adriana Cruz/Metrópoles
Protesto contra bolsonaro RJ
1 de 1 Protesto contra bolsonaro RJ - Foto: Adriana Cruz/Metrópoles

Ativistas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomam as três pistas da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, rumo à Igreja da Candelária, neste sábado (3/7).

A concentração começou, por volta das 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares. Com gritos de “fora Bolsonaro”, os manifestantes pedem a aprovação do superpedido de impeachment protocolado na última quarta-feira (30/6).

Apesar de os manifestantes usarem máscaras, não há respeito ao distanciamento social. Com o filho de 3 anos, Thomás, a publicitária Heloisa Daou, 35 anos, participa da manifestação. “Não dá mais esse governo corrupto e genocida. Temos que empurrar esse impeachment. Desde pequeno, (Thomás) tem que participar. Temos que ser o país do presente”, disse.

As manifestações ocorrem em outras cidades do país e do exterior.

0

O ato a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganhou força com as denúncias de corrupção no governo na compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin. Leonardo Miranda, 35 anos, artista, deitou-se no chão encenou um homem enforcado em uma das pistas da avenida Presidente Vargas.

“A falta de liberdade de ser quem nós somos, independentemente de sexo e religião. O ato foi forte e coeso. Volto para Portugal na segunda-feira (5/7). Precisamos reconstruir o Brasil com amor”, afirmou. Para os ativistas, a CPI da Covid tem que avançar ainda mais.

“O povo não está gostando da atuação do presidente. A corrupção tem que ser investigada e se ele tiver que sair, que saia”, alegou Antônio Luiz Mendonça Correia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?