metropoles.com

Sem comorbidades, adolescente de 15 anos morre de Covid-19 em MG

O teste de Covid-19 foi realizado no dia morte, nesse domingo (27/12), com o resultado positivo para a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Uma adolescente de 15 anos morreu, nesse domingo (27/12), por complicações causadas pela Covid-19. O óbito foi registrado no Hospital Municipal de Ipatinga (MG).

Segundo nota publicada no Facebook pela prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde a garota morava, a jovem deu entrada no hospital no 21 de dezembro, notificada ao município no mesmo dia. O teste de Covid-19 foi realizado no dia da morte, com o resultado positivo para a doença. “Não há histórico se a adolescente possuía comorbidades”, diz o texto.

À reportagem do MG TV, telejornal local de Minas Gerais exibido pela TV Globo, a mãe da menina disse que, inicialmente, ela apresentava dor de cabeça e pouca febre. Mesmo assim, segundo ela, não foi feito o teste para detectar se ela estava com o novo coronavírus. A jovem, então, foi orientada a seguir para casa e ficar em isolamento.

No sábado (26/12), precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Ipatinga com um quadro de muita falta de ar e não resistiu. Os dois irmãos e os avós também testaram positivo para a doença.

Compartilhar notícia